Ação é uma contrapartida do Centro Universitário para o programa Universidade Gratuita
Durante a última semana, o Centro Universitário UniSatc, como parte das contrapartidas do programa Universidade Gratuita, promoveu uma formação continuada para professores de escolas públicas estaduais da região. O evento contou com a participação de mais de 1100 docentes de 22 escolas localizadas em Criciúma e Forquilhinha, distribuídos em quatro polos/turmas.
A formação, realizada em duas tardes, abordou temas relevantes para o contexto educacional atual, como metodologias ativas de aprendizagem e o uso de inteligências artificiais na educação básica. “As aulas foram ministradas por professores da própria UniSatc e apresentadas de forma dinâmica, com atividades práticas que incentivaram a aplicação dos conhecimentos adquiridos”, conta o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.
Além das atividades vespertinas, em uma noite a formação foi realizada no auditório do Centro Universitário, voltada para mais de 100 professores dos cursos técnicos da região de Criciúma. Este encontro teve como objetivo preparar os docentes para a implementação de estratégias pedagógicas nas disciplinas técnicas, ampliando assim suas habilidades didáticas.
“O retorno que tivemos da coordenação geral da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Criciúma, foi de que a formação foi considerada muito positiva. Os professores participantes elogiaram a qualidade das sessões, destacando que a UniSatc estabeleceu um alto padrão de excelência”, ressalta o coordenador pedagógico da UniSatc, Davi Colombo.