Saúde

Unidade São Lucas estará aberta para vacinação neste sábado, em Orleans

“O vírus é agressivo e pode até matar”, informa a coordenadora da imunização do município, alertando que já existem casos de gripe na região.

Campanha nacional de vacinação contra a gripe

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Orleans, por intermédio da Secretaria da Saúde, convoca a população para participar da nova etapa da vacinação contra a gripe, neste sábado (26). A Unidade Básica de Saúde São Lucas, localizada na área central, estará aberta para atender a população.

Até o momento, foram aplicadas 3.648 doses das 4.200 destinadas ao público-alvo, o que equivale a 83% do total. A meta é alcançar 90% de imunização nos grupos prioritários da vacinação, que abrange idosos, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores, e doentes crônicos e condições clínicas especiais.

De acordo com Sara Pavei, coordenadora da imunização do município, essa nova etapa do Dia D serve para chamar a atenção à doença antes da chegada do inverno. “Já existem casos aqui na região, em cidades como Nova Veneza, Tubarão, Braço do Norte e Criciúma. O vírus é agressivo e pode até matar”, alerta a coordenadora.

O prefeito Jorge Koch acompanha de perto os trabalhos de prevenção das equipes e avalia que a receptividade dos orleanenses está sendo boa. “Por ser no sábado, essa nova mobilização é uma oportunidade para pais e mães que trabalham e ainda não conseguiram levar os filhos para serem vacinados”, ressaltou o chefe do Executivo.

A campanha se estende até o dia 1º de junho. Para garantir a proteção no inverno, a vacina deve ser aplicada entre abril e maio. A secretária de Saúde, Luana Debiasi, considera que a campanha será realizada no período ideal, antes do pico de transmissão do vírus influenza no Brasil, que ocorre no mês de julho.

Serviço: Vacinação contra a gripe;

Onde: Unidade de Saúde São Lucas, em Orleans;

Quando: Neste sábado (26);

Horário: Das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Público: Idosos, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores, e doentes crônicos e condições clínicas especiais.

Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Prefeitura de Orleans lança Limpa Fila e deve fazer mais de 3 mil procedimentos até dezembro

Programa foi lançado pelo secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri nesta quarta-feira (30). Programa deve acelerar consultas, exames e pequenas cirurgias no município.