Instituição de Criciúma acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade
A Associação Beneficente Nossa Casa, em Criciúma, recebeu o prêmio nacional da primeira infância. A cerimônia de premiação enalteceu o trabalho de pessoas e organizações que atuam junto à primeira infância e aconteceu em Brasília.
Fundada em 1999, a Associação Beneficente Nossa Casa é um lar de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e marcou presença no evento realizado pela Comissão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Indicada pela deputada federal Geovânia de Sá, a Nossa Casa foi uma das cinco homenageadas, são elas: Juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (RJ), Maria Teresa Saenz Surita Guimarães (RR), Onélia Maria Moreira Leite de Santana (CE) e Paulo Roberto Leite de Arruda (PE).
“Fiz a indicação pelo nome da Nossa Casa porque eles fazem papel de pais e mães e têm uma responsabilidade com o desenvolvimento integral daquelas crianças”, ressaltou Geovania de Sá.
A Direção da Nossa Casa, que participou do ato em Brasília, se emocionou com a homenagem.
“Agradeço a deputada Geovania pela indicação que muito nos honra. Passamos por muita dificuldades, temos de arrecadar dinheiro, e isso só é possível graças aos nossos voluntários, o prêmio é deles também”, destacou a presidente Jucelane Barbosa Marques.