Geral

Unibave recebe representantes da Coordenadoria Regional de Educação de Laguna

A iniciativa busca contribuir para o aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais

Foto – Divulgação

Representantes da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Laguna estiveram visitando a estrutura do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) na quinta-feira, dia 3. A intenção é firmar parcerias para formações continuadas para professores e profissionais da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino, como contrapartida das instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em relação ao Programa Universidade Gratuita.

O pró-reitor Acadêmico, Leonardo de Paula Martins, avalia que o encontro foi produtivo para conhecer os representantes, e para que eles também tivessem a oportunidade de visitar o Unibave. “Eles visitaram alguns espaços da Instituição, como os laboratórios e o Museu ao Ar Livre, e ficaram bastante encantados. Saímos com uma proposta bastante consolidada, que certamente será uma grande parceria, não só durante o ano de 2025, mas também nos próximos anos”, avaliou Leonardo.

Conforme a coordenadora de Pesquisa e Extensão do Unibave, Ana Paula Bazo, a iniciativa busca contribuir para o aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. “É uma oportunidade de crescimento e atualização para os educadores e, consequentemente, aprimorando a qualidade do ensino ofertado aos estudantes catarinenses”, comentou.

Estiveram no encontro representando o Unibave, além do pró-reitor Leonardo de Paula, e a coordenadora de Pesquisa e Extensão, Ana Paula; a coordenadora do curso de Pedagogia, Miryan Cruz Debiasi; e a professora Rosilane Damázio Cachoeira. Já por parte do CRE de Laguna, estiveram José Antônio Gonçalves, Lucimar Ferreira da Silva Oliveira e Márcia Oliveira de Medeiros.

Notícias Relacionadas

Caravaggio anuncia mudança no escudo

Clube realizou divulgação em suas redes sociais nesta terça-feira (3)

Advogados e detentos são alvos de operação contra crimes ligados a organizações criminosas em SC

A ação busca desarticular esquemas que envolvem advogados e detentos do sistema prisional catarinense

Homem é preso por furto em farmácia de Criciúma

Após confessar o crime, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos legais

Residência é arrombada em Nova Veneza, com prejuízo superior a R$ 100 mil

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar as perícias e dar início às investigações.