Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo
O Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação, abriu inscrições nesta segunda-feira (29/01) para bolsas de estudo integrais. As inscrições seguem até dia primeiro de fevereiro, e pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) são mais de 100 bolsas integrais divididas nos 16 cursos oferecidos.
É preciso atenção às datas de inscrição, conforme o calendário disponível no site oficial. Segundo a coordenadora da Central de Atendimento aos Estudantes (Cate), Kátia Sorato, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é importante para esse processo. “Pela nota do Enem, pode-se pleitear uma bolsa com duração para o curso todo, desde que atendam os critérios de manutenção. Além disso, ressalto a importância de colocar o Unibave como primeira opção de IES”, explica.
Critérios
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo. Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, tenha participado do Enem dos últimos dois anos e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não poder ter tirado zero na redação.