Além da castração de cães e gatos, serão feitos atendimentos clínicos e cirúrgicos e implantação de microchip
Com o objetivo de continuar com as castrações, implantação de microchip, atendimentos clínicos e cirúrgicos, realização de palestras e oficinas referente ao projeto de controle populacional de cães e gatos, o Município de São Ludgero renovou o Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave/Unibave). O ato aconteceu na prefeitura.
São Ludgero é uma das cidades pioneiras no sul de Santa Catarina com um projeto público que visa o controle populacional de cães e gatos. É desenvolvido em parceria com a Associação de Proteção Animal (Apa) e demais voluntários da comunidade. Ao longo dos anos recebe visitas de comitivas com a finalidade de conhecer melhor sobre a funcionabilidade e sua gestão.
Além do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, do Reitor da Febave/Unibave, Guilherme Valente de Souza, participaram do ato de assinatura o Contador do Unibave, Márcio Redivo Zamprogno, os Secretários Victor Warmling Paegle (Administração, Finanças e Planejamento) e Morgana Rech da Silva (Saúde) e a funcionária pública responsável pelo Bem Estar Animal e também integrante da Apa, Bruna Catia Damian Serafim.