Os estojos foram produzidos pelos acadêmicos que recebem a Bolsa do Sistema de Oportunidade Universitária (SOU)
O projeto de extensão Costura do Bem, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), realizou a doação de 100 estojos escolares para a Escola Samuel Sandrini, de Orleans. Eles foram produzidos pelos acadêmicos que recebem a Bolsa do Sistema de Oportunidade Universitária (SOU), que trata de uma bolsa de estudos institucional, além de acadêmicos voluntários, dos diferentes cursos de graduação da Instituição, sob orientação da coordenação do projeto.
O material foi entregue à diretora da escola, Juciane da Silva Mendes, que agradeceu as doações e parabenizou os acadêmicos pela realização do belo projeto. Segundo a coordenadora do projeto do Unibave, Glaucea Warmeling Duarte, o objetivo neste ano foi a produção de estojos para serem doados às crianças que frequentam as escolas públicas do município. “Com a desobrigação do uso de máscaras faciais, o projeto Costura do Bem foi repaginado. Os objetivos principais foram mantidos, alterando apenas o produto final”, comentou Glaucea.
A professora coordenadora de extensão do Unibave, Vanessa Isabel Cataneo, ressalta que ações de extensão viabilizam aos acadêmicos participantes ações e aprendizagens que vão além da sala de aula, ao mesmo tempo que promovem a interação entre a universidade e a comunidade, estimulando o desenvolvimento do acadêmico.