A Universidade mantem 33 acordos internacionais com instituições de 12 países
Duas professoras da Universidade Nacional de Avellaneda, da Argentina, estão visitando e conhecendo a Unesc. As docentes Julia Denazis e Lucrecia Piatelli foram recepcionadas pelo reitor Gildo Volpato e o supervisor da Coordenadoria de Relações Internacionais, Alexandre Pinter Possamai.
O reitor recebeu as professoras para uma conversa e acompanhou ambas por uma visita ao campus e ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc). Ontem e hoje elas estarão conhecendo a Universidade e outros locais da região, sendo acompanhadas por Possamai.
A Unesc firmou convênio com a universidade argentina em 2012. O Acordo de Cooperação estabelece parcerias acadêmicas e cooperação científica e cultural entre as instituições.
Acordos internacionais
A Universidade mantem 33 acordos internacionais com instituições de 12 países (Angola, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, França, Itália, México, Peru, Portugal e Rússia).
No início desta semana a Unesc recebeu a visita de duas alunas estrangerias. A colombiana Yessenia Alvarez e a alemã Elisa Nagel, estudantes de Administração, passaram dois meses em Criciúma, ajudando na elaboração do Plano de Negócios da Empresa Júnior do curso de Engenharia de Produção da Unesc. Elas chegaram ao Brasil em janeiro e encerram o intercâmbio neste sábado (9/3). A vinda das estudantes foi intermediada pela Aiesec.
Davi Carrer/Assessoria de Imprensa da Unesc
[soliloquy id=”21530″]