Educação

Unesc firma parceria com universidades europeias em mestrado sobre patrimônio cultural

Professores e alunos podem concorrer a bolsas de estudo

Foto: Arquivo / Comunicação Unesc

Foto: Arquivo / Comunicação Unesc

Um mestrado único no mundo, com abordagens aplicadas a questões globais atuais de desenvolvimento sustentável para a gestão do território, patrimônio e paisagem cultural. Esse é o Dyclam (Dinâmica da Paisagem Cultural e Gestão do Patrimônio), que firmou uma cooperação com a Unesc e mais cinco universidades europeias.

A parceria ocorre por meio da Propex (Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) com o grupo de pesquisa em Arqueologia e Gestão Integrada do Território e o Setor de Arqueologia do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), em associação as instituições: Universidade Jean Monnet, Saint-Etienne-França, Universidade Federico II, Nápole-Itália, Universidade de Stuttgart-Alemanha, Instituto Politécnico de Tomar-Portugal e Museu de História Natural de Paris-França.

“A Unesc é a única Universidade das Américas a firmar parceria com o Dyclam. Essa cooperação possibilita que professores e alunos da Unesc participem de processos para bolsas de estudos bem como receber estudantes estrangeiros do programa”, comenta o professor associado ao Dyclam, Juliano Bitencourt Campos, líder do Grupo de Pesquisa em Arqueologia e Gestão Integrada do Território da Unesc e coordenador do Setor de Arqueologia do Iparque.

Para se inscrever, o candidato deve entrar no site do Dyclam e seguir os passos necessários. O envio do currículo e documentos está em aberto até o dia 15 de Março.

Saiba mais

Dúvidas e informações pelo telefone: 3444-3761, pelo e-mail: jbi@unesc.net.

Informações sobre o pesquisador associado da Unesc no site Dyclam.

Colaboração: Mayra Lima / Comunicação Unesc