Evento contou com mais de 700 bailarinos.
“Emprestar o meu corpo para a arte é uma das sensações mais incríveis que já senti”. Com uma fala sensível e um sorriso infantil, a bailarina Leandra de Matos Rabello, de 13 anos, encantou os espectadores durante o Unesc em Dança. O Festival encerrou na noite desse sábado (17), e contou com a participação de mais de 700 bailarinos.
Leandra dança desde os cinco anos de idade. Ela veio participar do Festival junto com os seus colegas do Ceac (Centro de Atendimento a Criança), de Sombrio. Quando questionada sobre qual o estilo de dança que mais gosta ela afirma: “Não me importa o ritmo, eu gosto é da energia que sinto quando subo ao palco”.
O festival
O Unesc em Dança evidencia a produção dos trabalhos realizados por grupos de dança, academias, escolas de dança, escolas da rede pública e particular, aproximando assim, a comunidade regional da cultura da dança.
É um festival não competitivo, que busca o aprimoramento técnico e artístico por meio de oficinas, palestras e exibição de filmes.
O evento é realizado por meio do Setor de Arte e Cultura da Unesc, com suporte e patrocínio viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura e também recebe apoio do supermercado Bistek.
Colaboração: Mayra Lima/Assessoria de Imprensa da Unesc
[soliloquy id=”152433″]