Ele é considerado o maior prêmio da literatura do Brasil
Considerado o maior prêmio da literatura do Brasil e um dos mais importantes da língua portuguesa, o Prêmio Jabuti contempla desde romances a livros didáticos. E na edição de 2016, a Unesc é finalista na categoria Economia, Administração, Negócios, Turismo, Hotelaria e Lazer.
A conquista se deu por meio do livro “Propriedade Intelectual e Inovações na Agricultura”, que conta com capítulos dos membros do grupo de pesquisa PIDI (Propriedade Intelectual, Desenvolvimento e Inovação da Unesc) da Unesc: Adriana Carvalho Pinto Vieira, do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) da Unesc, Kelly Lissandra Bruch e Homero Dewes da UFRGS, além de Antonio Marcio Buainain da Unicamp, que é membro do grupo de pesquisa e também um dos autores do livro.
A obra reúne estudos sobre a utilização de diferentes mecanismos de proteção do conhecimento pelo setor agrícola brasileiro, oferecendo um panorama amplo dos desafios institucionais para incorporar a proteção e a gestão de intangíveis como aspectos relevantes para a competitividade.
Colaboração: Mayra Lima – Assessoria de Imprensa Setor de Comunicação Integrada – Unesc