Chamar a atenção da população para o definhamento físico funcional dos usuários de drogas, especialmente dos viciados em crack, foi o objetivo da Ação Integradora do curso de Fisioterapia da Unesc na manhã de hoje (4). Alunos e professores de diversas fases passaram toda a manhã na Praça Nereu Ramos repassando informações à população.
“É muito divulgado sobre as consequências mentais que as drogas causam, mas na parte física não se fala muito e você vê usuários mal ficaram de pé, devido ao definhamento físico. Queremos informar as pessoas e divulgar estas consequências”, comentou o coordenador do curso de Fisioterapia, professor doutor Willians Longen.
Além das orientações de drogas o curso levou terapias complementares, como auriculoterapia, doação de mudas e informações sobre o trabalho infantil até a Praça.
Trote Solidário
Durante a Ação Integradora os calouros do curso tiveram algumas tarefas, vinculadas ao Trote Solidário do curso. Entre elas os alunos fizeram um ponto de arrecadação de alimentos, para doar a entidades carentes de Criciúma e região, e fizeram uma dramatização com bonecos gigantes.
Colaboração: Davi Carrer