Objetivo é atender os 15 municípios da Amesc, com aulas presenciais e a distância.
A sede temporária da Unesc em Araranguá foi aberta nesta terça-feira, 24. O local vai receber 38 cursos, entre presenciais e a distância. A Universidade está no Vale do Araranguá desde maio, quando foi lançado um polo voltado para o Estudo a Distância (EaD). A reitora Luciane Ceretta falou sobre a ampliação da Universidade no extremo sul.
“Chegamos em tempos difíceis, desafiadores. Vivemos cenários que nos preocupam, com lutas intensas, mas também vivemos dias de glórias e hoje é um dia de glória. Marcamos e ampliamos a nossa presença em Araranguá, na Amesc e nos 15 municípios que aqui estão, prontos para receber uma educação de qualidade, de excelência e um projeto de Cidade Universitária inovador”, disse.
Segundo ela, a parceria com a Weber Empreendimentos, empresa que disponibilizou o ambiente, será positiva, eles tem experiência com educação, contando com 10 obras do tipo. Para Luciane, uma parceria como estas é rara nos tempos atuais. A chegada foi tranquila, sendo possível conhecer o cenário da cidade e dos municípios vizinhos, agora vem a ampliação.
“Iniciamos com oito cursos de graduação e estamos agora com 38 cursos de graduação. É um portfólio bastante avançado, para uma grande universidade. Desses 38, temos cursos a distância, que são diferentes de outros locais, a nossa finalidade é ter um curso transformador que o sujeito já tem a informação e nós transformamos em experiência alicerçada por todo o processo de inovação”, frisou a reitora.
A parceria com a Weber Empreendimentos
“Ele é um modelo de negócio importante para as duas instituições. Chegamos aqui com a finalidade de usar esse modelo de negócios em prol do desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural desta região. Estamos prontos a todas as sugestões, oportunidades e criações que essa população solicitar”, informou Luciane.
A ida da Unesc para Araranguá
O Fórum Amesc do Amanhã, realizado em Turvo, foi decisivo para a ampliação da presença em Araranguá. E em breve será lançada a Cidade Universitária.
“A primeira delas, o sempre presente questionamento de onde está a Unesc e de quando estaria mais presente, qual o portfólio de cursos que ela vai apresentar além do que já está apresentando? Nós precisamos da nossa Universidade mais presente e mais visível na nossa região”, comentou a reitora.
Com informações do site 4oito