Com dois marcados, nas últimas duas partidas, Tiago Marques se credencia como opção para o técnico Cláudio Tencati na sequência da Série B
A janela de transferências, no futebol brasileiro, abriu ontem. Agora, os clubes podem contratar reforços até o dia 2 de agosto. Porém, o primeiro reforço do Tigre já estava no clube. Com dois gols marcados, nos últimos dois jogos, Tiago Marques se credencia como opção para o técnico Cláudio Tencati no ataque carvoeiro. “É como eu falei: sempre que precisar de mim, eu vou procurar fazer o meu melhor. É para isso que eu fui contratado e para isso que estou aqui. Não sei qual o pensamento do clube, mas, independente de qualquer coisa, eu quero sempre corresponder. Não só eu, mas todos os centroavantes que estão aqui. Eu tenho certeza que todos pensam como eu, afinal, quem tem a ganhar é o Criciúma”, afirma o centroavante.
A concorrência com Éder e Felipe Vizeu será cada vez maior. Dos últimos nove gols marcados pelo Tigre, oito saíram dos pés de atacantes, desta forma, a concorrência será cada vez mais acirrada. “Isso é para ver o quanto o nosso time está bem servido no ataque. Isso é bom, principalmente, para o Tencati, que é o nosso treinador. Ver que tem bastante opção para o ataque. Eu sempre falo: independente de quem ele colocar ali, todos vão querer ajudar e corresponder”, relata Tiago.
O centroavante faz questão de agradecer aos zagueiros, que “seguram o piano” na defesa. “É dar sequência e continuar com essa pegada. A gente não pode ficar se exaltando muito. Temos que manter a nossa humildade e a postura. Sempre que nós, atacantes, formos acionados, temos que corresponder à altura”, pontua.
Grave lesão e recuperação demorada
Em 14 de maio de 2022, Tiago sofreu uma entorse no joelho, em partida contra o CRB, realizou tratamento, mas seguiu com dores. A opção, então, foi realizar uma cirurgia de vídeo artroscopia. Foi a terceira intervenção que o atleta sofreu no local. Após quase um ano de recuperação, ele voltou a ser relacionado nas finais do Campeonato Catarinense.
Mesmo com as dificuldades, o atleta garante que sempre quis ficar no Tigre. “Nunca passou pela minha cabeça querer ir embora do Criciúma. Eu sempre trabalhei sabendo que eu iria colher frutos bons de tudo isso que eu passei. Eu sou um cara sempre positivo, alegre e o pessoal do clube sabe como eu sou. Então, eu sempre pensei e olhei o lado positivo de tudo isso. Eu sabia que iria colher bons frutos, com meu trabalho e resiliência, minha persistência e foco. Graças a Deus estou começando a colher bons frutos e, agora, é dar continuidade porque acredito que nós vamos colher mais frutos ainda”, destaca.
Marques está feliz com a sequência positiva e pretende evoluir ainda mais. “Em todos os momentos da minha lesão, eu sempre trabalhei pensando em voltar nesse ritmo e até melhor. Graças a Deus, não tem sido diferente. Foi um momento difícil, em que a gente passou por todo o processo e voltar assim é tudo o que eu, como atleta, esperava. Agora é dar sequência, trabalhar cada dia mais para não deixar que esse ritmo caia, para que, a cada dia, eu possa melhorar para poder sempre ajudar o Criciúma”, pontua.
Com informações do TNSul