Carros e peças foram encontrados em um pavilhão no bairro Demboski
Um dos maiores desmanches de veículos de Criciúma nos últimos tempos, pelas palavras do próprio comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, Mário Luiz da Silva, foi desmantelado na tarde da última terça-feira (30). Ao todo, seis pessoas foram presas.
Cilindro de oxigênio é usado para o desmanche
Em rondas pelo bairro Demboski, a guarnição viu uma dupla carregando um veículo Fiat/Fiorino com cilindro de oxigênio, comumente utilizado em desmanches para cortar peças de carros. Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem.
Ao serem questionados pela guarnição, os dois homens apresentaram versões diferentes sobre qual o local que estariam vindo e negaram, ainda, que estavam no pavilhão que foram vistos inicialmente pela PM. Os policiais voltaram ao ponto inicial e, lá, observaram um caminhão deixando o espaço.
Carros com registro de roubo
Ao realizarem uma nova abordagem, os militares constataram que havia diversas peças de veículos desmontados e em desmanche. No primeiro veículo consultado no sistema, a PM confirmou que havia registro de roubo.
Em consulta ao sistema, os seis carros que ainda estavam em desmanche foram confirmados com registro de roubo. No pavilhão, diversos motores com suspeita de serem de veículos roubados, além de peças, também foram identificados.
Seis pessoas estavam no local e todas foram encaminhadas à Central de Polícia. O comandante do 9° BPM ainda informou que os veículos localizados eram de diversas origens, muitos do Rio Grande do Sul. Os automóveis também eram de alto valor.
Com informações do ND+