Segurança

Um dos acusados de assaltar e agredir casal de idosos em Gravatal será julgado hoje

Caso ocorreu em janeiro e repercutiu na região por causa da crueldade dos assaltantes contra um casal de idosos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sala de audiências do fórum de Armazém receberá hoje, às 14 horas, o primeiro julgamento de um crime que chocou a cidade de Gravatal em janeiro devido à crueldade dos criminosos. Um jovem é acusado pelo Ministério Público – MP como integrante do grupo e pode pegar quatro anos de prisão.

De acordo com os autos do processo, em abril, o juiz Sancler Adilson Alves já negou um pedido de liberdade a um dos acusados. A estratégia do advogado do jovem que será julgado hoje é pela inocência, baseada nas provas apresentadas pela investigação. 

“Não existem elementos materiais suficientes para uma condenação. A testemunha também não conseguiu identificá-lo”, ressaltou. Os supostos autores do crime estão presos em Tubarão, à disposição da justiça. O grupo é formado por quatro jovens, de 21, 23, 24 e 26 anos. A prisão preventiva foi decretada em março.

Entenda o caso

No dia 12 de janeiro, quatro criminosos roubaram joias e dinheiro, em um total de R$ 900 mil, de um agricultor de 62 anos e sua esposa, de 56, ameaçando-os com revólver, facão e até um alicate, na casa das vítimas, em Gravatal. O casal também foi agredido com coronhadas e empurrões. No dia 31, em Capivari de Baixo, a Polícia Civil chegou até os suspeitos. Na casa de um deles, foi encontrada a arma que foi reconhecida pelas vítimas. Um dos acusados prestou serviços na casa. Na época, além dos quatro homens, a esposa de um deles foi presa por receptação.