Uma quadrilha roubou um veículo em Laguna, amarrou o motorista e o abandonou em uma estrada de chão. Assim que ele conseguiu se soltar, acionou a Polícia Militar.
Um assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira, em Laguna, movimentou equipes policiais da região. Durante a tarde, em Jaguaruna, um homem foi preso e uma arma de fogo apreendida. Três criminosos conseguiram fugir.
Por volta das 10 horas, um motorista foi vítima do assalto na Cidade Juliana, colocado no porta-malas do carro e abandonado amarrado em uma estrada de chão próxima à saída do município. Quando o proprietário do veículo conseguiu se soltar, ele acionou a Polícia Militar – PM.
A guarnição repassou as características do automóvel para policiais de cidades vizinhas. Em Jaguaruna, o veículo roubado, um Corsa Hatch, foi localizado.
Um grupo de policiais acompanhou o carro. Nas proximidades de Sangãozinho, o automóvel foi abandonado pelos bandidos.
“A guarnição que fez o acompanhamento informou que eram quatro homens dentro do veículo. Em uma abordagem, a quadrilha em fuga dispensou um revólver de calibre 38 e algumas munições. Em buscas pela área, um rapaz de 26 anos foi preso, suspeito de participar do roubo”, descreveu a delegada titular de Jaguaruna, Isabel Fauth.
O jovem foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão, onde responderá por porte ilegal de arma e desobediência às ordens policiais.
O suspeito
O rapaz preso não quis falar sobre a fuga dos demais e sua participação no assalto durante o depoimento. Ele possui passagens por roubo, porte de arma e crimes contra o patrimônio.
As investigações
Mesmo com a prisão realizada após o assalto, a delegada informou ao site Notisul que muitas perguntas ainda não foram respondidas. “O caso também é investigado em Laguna. Local onde o proprietário roubado informou que eram somente dois homens na ação e não quatro. Ele também não reconheceu o rapaz que está preso e disse que a arma usada no crime não é a apreendida em Jaguaruna”, acrescenta Isabel.