Geral

Última Semana para Assistir ao Espetáculo ‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’ na região Sul de Santa Catarina

Com patrocínio do Instituto CCR e CCR ViaCosteira; a peça leva conscientização sobre Mobilidade Urbana e Sustentabilidade, confira a programação para a próxima semana

Foto: Divulgação

O espetáculo ‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’, patrocinado pelo Instituto CCR e CCR ViaCosteira, entra em sua última semana de apresentações no sul de Santa Catarina. Ainda há oportunidades para quem não assistiu conferir as apresentações nas cidades da região (Santa Rosa do Sul, Maracajá, São João do Sul e Capivari de Baixo). Voltada para crianças entre 6 e 12 anos, a peça é uma iniciativa da Companhia de Teatro Parafernália, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apresentada pelo Ministério da Cultura. As apresentações são gratuitas e possuem classificação livre.

Com o objetivo de conscientizar o público infantojuvenil sobre a importância da Mobilidade Urbana e da Sustentabilidade, a peça percorre municípios no trecho sul catarinense, com exibições em escolas e teatros. “A peça tem duração de 40 minutos e busca, por meio de uma linguagem simples, se aproximar do universo das crianças. Elas vão aprender enquanto brincam com os personagens,” explica o coordenador do projeto Caminhos em Cena, João Paulo Vital.

Confira a programação para a última semana e não perca a chance de assistir:

24/06 – 10H E 13H

SANTA ROSA DO SUL – SC

EMEB GOV. PEDRO IVO CAMPOS

AV. MANOEL PORFÍRIO DE MELO, S/N – VILA ALBINA

25/06 – 10H E 13H30

MARACAJÁ – SC

PQ. ECOLÓGICO MUNICIPAL

ROD. BR 101 KM 403, S/N – VILA BEATRIZ

26/06 – 10H30 E 13H30

SÃO JOÃO DO SUL – SC

EEB PREF. QUINTILIANO JOÃO PACHECO

RUA JAIME GRUNDÇER, S/N – CENTRO

27/06 – 9H30 E 14H

CAPIVARI DE BAIXO – SC

ESCOLA STANISLAU GAIDZINSKI FILHO

RUA CORONEL ARNALDO SANTIAGO, 70 – CENTRO

A história

O espetáculo conta a história de Gael (interpretado por Ed Duran), Valentina (Sandra Régis) e Lucas (Gleyre Zanini) que partem em uma aventura em busca de respostas sobre como as crianças podem contribuir na segurança do trânsito. Com a ajuda de Irevinda (Dani Loreto), Senhor Semáforo e Coninho, eles exploram o mundo virtual do jogo Ir e Vir em busca de um prêmio especial. A peça destaca temas de cidadania e segurança de forma divertida para o público.

‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’ faz parte do projeto Caminhos em Cena, de autoria de Almir Pugina e direção de Alexandre Souzah. “Convidamos os pais e responsáveis a levarem as crianças e adolescentes ao teatro. A arte, a cultura e a educação são verdadeiros agentes transformadores e todos que assistirem ao espetáculo com certeza se tornarão cidadãos mais conscientes e vigilantes”, destaca a atriz, gestora cultural e coordenadora executiva da Cia. de Teatro Parafernália, Andréia Nunes.

Também serão distribuídas mais de 30 mil cartilhas educativas contendo jogos, brincadeiras e informações sobre Educação no Trânsito, Inclusão Social e Mobilidade Urbana, além de um adesivo. O projeto Caminhos em Cena atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) quatro e 11 que estabelecem uma Educação de Qualidade e Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Nacional

O Instituto CCR apresenta um espetáculo que visa conscientizar o público infantojuvenil sobre a relevância dos temas de Mobilidade Urbana e da Sustentabilidade. Com 200 apresentações previstas nas cidades onde o Grupo CCR atua, a peça percorrerá 87 cidades, em cinco estados do Brasil, atingindo aproximadamente 30 mil participantes.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.