As inscrições ocorrerão entre 24 de abril e 23 de maio. Nessa edição, as provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de julho, nos cinco campi da instituição.
A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, por meio da Comissão Permanente do Vestibular – Coperve, lançou Edital nº 6 para realização do Vestibular UFSC/2018 – 2.
Ele será destinado ao preenchimento das vagas do novo curso de Medicina, Campus Araranguá, e das vagas remanescentes do Vestibular 2018.
As inscrições estarão abertas de 24 de abril a 23 de maio de 2018. Nessa edição, as provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de julho, nos cinco campi da instituição.
O concurso oferecerá 430 vagas que não estavam contempladas no Sistema de Seleção Unificada – Sisu e aquelas remanescentes das provas efetuadas em dezembro de 2017.
A principal novidade é a oferta de Medicina em Araranguá, com 60 vagas e início das aulas em agosto. O campus ainda oferece os cursos de Engenharia de Computação (diurno e noturno) e Tecnologias da Informação e Comunicação (noturno).
“E já neste primeiro vestibular, vamos aplicar o argumento de inclusão regional, que concederá a alunos, que comprovarem terem feito os três anos de ensino médio, ou comprovarem residência nos últimos três anos na região Sul de Santa Catarina, 20% sobre a nota”, explicou a secretaria de Ações Afirmativas da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, Francis Tourinho.
Também chamado de Critério de Fixação Regional, a medida, ainda conforme Francis, visa atender ao objetivo do programa Mais Médicos, que pretende fixar o profissional na região onde o curso está sendo implantado. O recurso poderá ser requerido pelos vestibulandos da região Amesc, Amrec e Amurel.
Acesse neste link mais informações do Edital nº 6 – Vestibular UFSC 2018-2.
Colaboração: Comunicação UFSC