Direção do campus aguarda segunda visita da comissão de avaliação do MEC.
A direção do campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC ainda tem como meta colocar o Curso de Medicina em funcionamento no segundo semestre deste ano.
Há duas semanas o reitor em exercício da Universidade em Florianópolis, Ubaldo César Balthazar, recebeu o relatório da primeira visita da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM, que veio a Araranguá no final de outubro de 2017. Agora, é esperada uma segunda vinda da CAMEM.
“Estamos reivindicando junto ao Ministério da Educação (MEC) esta visita o mais rápido possível, pois é a partir dela que sairá a autorização para iniciar o curso”, explica o diretor do campus de Araranguá, Eugênio Simão, dizendo que um vestibular será convocado especialmente para o Curso de Medicina.
Prédio começará a ser construído
Inicialmente, o curso vai funcionar num prédio que pertence a Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, alugado pela UFSC. “O curso vai ficar por três anos neste espaço, depois vai para o prédio que começará a ser construído no bairro Mato Alto”, observa o diretor do campus.
Conforme o presidente da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – Aciva, Norberto Rizzotto, a licitação para a construção do prédio foi concluída no final do ano passado e foi escolhida a empreiteira Cassol Pré-Fabricados, de Florianópolis. “A Aciva tem acompanhado mais esta parte da estrutura, ajudando a agilizar os processos”, comenta.
Em visita a Aciva no dia 27 de outubro do ano passado, os membros da CAMEM afirmaram que o campus da UFSC de Araranguá tem a infraestrutura necessária para que o MEC autorize o início da Medicina em 2018. Entretanto, apontou a necessidade de alguns ajustes, que estão sendo feitos.
Com informações do Portal DN Sul