Geral

UFSC: aluno é flagrado fazendo sexo durante aula

Universidade está apurando o caso e estudante poderá ser punido com expulsão.

Divulgação

Um aluno da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi flagrado na última sexta-feira (16) em uma cena considerada constrangedora. O discente ‘esqueceu’ a câmara ligada e a professora da disciplina de Sociologia aplicada e os colegas de curso de Administração presenciaram o jovem e a namorada transando.

A docente tentou alertar o casal, mas em um primeiro momento não conseguiu. “Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive, essa aula”, afirmou.

A professora suspendeu a transmissão da aula e reiniciou em um novo link. O aluno foi identificado neste domingo (18) pela UFSC e medidas cabíveis deverão ser tomadas. A instituição de ensino emitiu um comunicado se solidarizando com os colegas do jovem e a docente. “(…) estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades de um lamentável episódio ocorrido em uma aula remota de disciplina oferecida a uma turma do curso de graduação em Administração da UFSC.

O aluno flagrado em ato sexual poderá receber pena de advertência, suspensão ou até exclusão. O ato será apurado com base na Resolução Normativa 017/CUn/1997 “A Coordenação do curso, a Direção do CFH e a Prograd prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar”, destaca a instituição.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Irmãs são abusadas por meio-irmão em Imbituba

No local, os policiais conversaram com a mãe das meninas, que contou que, momentos antes, ouviu as filhas gritando no quarto.

“Precisamos de mais ‘acreditadores’ em sala de aula”, diz professor cearense em Criciúma

Amaral Barbosa, que projetou escola pública do sertão nacionalmente, compartilhou experiências com professores a convite do Sicredi