A Arrancada Catarinense de Tratores de Turvo é amplamente reconhecida por sua singularidade, sendo o único evento do gênero realizado nesse formato de pista no Brasil
Começou nesse sábado, 12, e seguem neste domingo, 13, as competições da 17ª edição da Arrancada Catarinense de Tratores em Turvo. Este evento único neste formato no território brasileiro, que conta com o aval das federações e órgãos de automobilismo, prometeu e entregou doses generosas de velocidade, competição e entretenimento.
O evento é realizado pela Associação dos Pilotos de Tratores de Turvo e iniciou às 13h30, sendo que as provas seguiram até a noite deste sábado, já que a pista para a competição foi totalmente iluminada. Participaram 141 pilotos, que participaram de mais de 200 baterias.
A Arrancada Catarinense de Tratores de Turvo é amplamente reconhecida por sua singularidade, sendo o único evento do gênero realizado nesse formato de pista no Brasil e conta com a aprovação da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc).
Com a promessa de mais ação e competições emocionantes, o domingo deve se mostrar tão emocionante quanto o primeiro dia, afirma o presidente da Apittur, Álvaro Gabriel Simon. “As provas estão programadas para começar no período da manhã e devemos encerrar a Arrancada no meio da tarde. Esse ano estamos realizando uma das arrancadas com maior número de inscritos dos últimos anos”, falou.
A premiação, um dos atrativos do evento, soma mais de R$ 90 mil, detalha. “Todos que estão participando e ainda irão competir na pista, receberão um singelo reconhecimento pela participação, independente se for vencedor ou não de alguma categoria”, informou o presidente da Apittur.
O prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas), destacou a parceria com a associação. “A Arrancada de Tratores é um espetáculo à parte, é um evento conhecido nacionalmente. Onde vamos divulgar Turvo, as pessoas logo perguntam se é a cidade que sedia a competição, que atrai sempre muitos visitantes”.