Geral

Turmas do Integral Satc conhecem produção de morangos

Estudantes foram visitar a Morangos Budni, em Içara, para conhecer mais sobre a planta

Divulgação/Satc

Entender o processo que envolve o morango, desde a seleção de mudas, plantio, cuidados e colheita, foram aprendizados que os estudantes das duas turmas de ensino integral da Satc realizaram. Até chegar na mesa de cada um deles, há muito trabalho, e um pouco disso foi conhecido na visita a empresa Morangos Budni, em Içara.

Nas aulas de horta e culinária, que fazem parte da grade do ensino integral, os estudantes já tinham cultivado morangos. “Foi uma escolha deles fazer o plantio. Então compramos as mudas, plantamos, colhemos os frutos e todos puderam provar”, conta a professora Deisi Leandro. Até uma mousse de morango saiu na aula prática de culinária.

Divulgação/Satc

Para tornar a experiência mais rica, Deisi e a professora Taís Agda, agendaram a visita à família Budni, que cultiva a planta há 24 anos. Os pequenos, de 6 a 10 anos, puderam conhecer um pouco do trabalho realizado, desde o plantio, irrigação, colheita até a embalagem para as vendas. Hoje, a produção da Budni ocupa 5 hectares, com mais de 260 mil pés plantados.

“A turma estava muito empolgada, prestaram atenção em toda explicação fornecida pela família e interagiram em todos momentos. Eles puderam explorar a área, ver de perto as plantas e ainda saborear os morangos. Agora já sabem um pouco mais de todo o processo e trabalho que o agricultor passa para seu produto chegar ao mercado e até nossas casas”, comenta Deisi.

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

Com turmas confirmadas, IPG Esucri inicia aulas de quatro cursos de pós-graduação nesta sexta-feira (10)

As matrículas ainda estão abertas

Governo Municipal entrega colheitadeira para auxiliar produção agrícola em Lauro Müller

A máquina foi entregue a Secretaria Municipal de Agricultura

Vereador é preso por produção e comercialização de alimentos clandestinos em São Martinho; VEJA FOTOS

Os produtos irregulares eram comercializados na região de Armazém, Gravatal e Tubarão

Santa Catarina aumenta em 10,6% a produção de peixes de água doce

A produção de peixes em cultivo se adapta perfeitamente às características das propriedades rurais de Santa Catarina e se tornou uma importante fonte de renda para mais de 30 mil agricultores. A produção estadual chegou a 47,9 mil toneladas em 2018.