Segurança

Turista que caiu do mirante na serra é resgatado

Homem foi resgato após oito horas de operação

Uma operação de resgate delicada e perigosa foi realizada com sucesso na noite deste sábado (6), no mirante da Serra do Rio do Rastro. Militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual do mirante, com a ajuda de populares conseguiram após oito horas de trabalho, resgatar com vida G.L.R., 49 anos, que havia caído do penhasco no mirante da serra, por volta das 17h30min, quando fazia algumas fotos da paisagem.

O turista que reside em Florianópolis caiu de uma altura de 30 metros e ficou preso em uma fenda no paredão rochoso. Após o resgate, por volta das 2 horas da madrugada deste domingo, o homem foi encaminhado consciente ao Hospital Henrique Lage, em Lauro Müller, com suspeita de fratura na clavícula esquerda, um corte na face e com varias escoriações.

A operação contou com a participação de 10 militares entre bombeiros e policiais e 20 populares que auxiliaram no resgate. Um Troller do Corpo de Bombeiros de Criciúma e um trator de um morador da região foram usados para amarrar as cordas usadas pelos socorristas na decida do penhasco.

[soliloquy id=”12965″]