Crime foi descoberto na manhã de domingo (2) por pessoas que visitavam o local
Uma ocorrência inusitada movimentou a pequena José Boiteux, no Alto Vale, neste domingo (2): um túmulo do cemitério no Centro da cidade foi depredado, aberto e o crânio da pessoa enterrada foi furtado. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Conforme o comandante da Polícia Militar do município, Rogério Meneguelli, pessoas que visitavam o cemitério da igreja católica São Roque, na manhã deste domingo, repararam no túmulo quebrado e acionaram a PM por volta das 9h. Ao chegar no local, o policial encontrou a tumba totalmente destruída.
Nela estava o corpo de Júlio Cesar Lunelli, 51. O atleta morreu devido a um câncer em julho do ano passado. Conhecido como Inho, ele foi servidor público municipal durante quatro anos.
Além do crânio ser retirado, praticamente toda a estrutura foi danificada. A foto de Júlio na lápide foi arrancada e levada embora. Familiares souberam do ocorrido e viram toda a situação do túmulo, que foi o único alvo do ou dos vândalos no cemitério.
A PM fez um boletim de ocorrência, mas a motivação e responsáveis pelo ataque ainda não foram descobertos. A Polícia Civil deve ir ao local na tarde desta segunda-feira para iniciar as investigações.
Com informações do NSCTotal