Eric Cristhiano Marcelino da Silva, de 19 anos, é a esperança de Tubarão e do estado para representar o Brasil na maior competição educacional do planeta.
O tubaronense Eric Cristhiano Marcelino da Silva, de 19 anos, é a esperança de Tubarão e de Santa Catarina para representar o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo, o WorldSkills, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em outubro do próximo ano.
Eric se formou no curso técnico de informática para internet no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, em Tubarão, em 2014. Ele participará da seletiva nacional na próxima semana, em Macapá (AP), com mais 12 competidores que disputam a modalidade web designer. Se for o melhor, será o representante do país em Abu Dhabi. “Se conseguir vencer será muito importante para minha qualificação, já que tenho treinado todos os dias, em média oito horas. Também será um orgulho representar o Brasil na WorldSkills.
Outra vantagem da competição, segundo Eric, é que os treinamentos fazem com que os competidores estudem e analisem as últimas tecnologias utilizadas no mercado de trabalho, o que garante muito aprendizado e qualificação de ponta. O jovem começou a estudar no Senai de Tubarão com 16 anos e, para chegar à seletiva nacional, teve que enfrentar outras duas etapas: a escolar, quando ‘despachou’ os adversários da unidade do Senai da Cidade Azul e a estadual, quando venceu outros seis competidores, em Joinville, no ano passado.
Com informações do Jornal Notisul