Esporte

Tubaronense inicia o desafio da Extremo Sul Ultramarathon

Prova tem percurso de 226 quilômetros e deve ser completada em 54 horas.

Tubaronense inicia o desafio da Extremo Sul Ultramarathon

Foto: Divulgação / KBS Assessoria

Prestes a encarar mais uma vez o desafio da Extremo Sul Ultramarathon – A maior praia do mundo, o tubaronense Peter Corrêa Rosa se mantém concentrado e focado em suas estratégias para completar o percurso de 226 quilômetros.

A prova desafiadora tem o tempo limite de conclusão de 54 horas, atravessando a extensão de areia entre as barras de Rio Grande e Chuí – Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. A ultramaratona é disputada em forma de semiautonomia e no formato “non stop” e está limitada a 100 participantes.

“O mais difícil é controlar a ansiedade e saber que estou diante de um grande desafio. Chegar aqui já me deixa muito feliz, porque sei que esta prova é restrita a poucos atletas. Preciso correr com inteligência e não posso deixar que nada tire meu foco”, revela Peter.

Competidores de todo o mundo se desafiam na prova, realizada em um ambiente deserto e com condições climáticas imprevisíveis. A solidão durante o trajeto é um dos obstáculos mais difíceis da ultramaratona. Quem a encara está ciente de que não será cobrado apenas fisicamente, o psicológico conta muito.

“Errar a estratégia é fatal, mas estou consciente do que vou enfrentar após passar por duas lesões que tiraria qualquer atleta da prova. Estou aqui, sem desculpas, e farei meu melhor. Não vim a passeio, sei exatamente tudo que enfrentarei. Todas as dores musculares, calor de dia e frio durante a noite, a desidratação, bolhas e assaduras, sem falar no cansaço extremo que o corpo é levado. Meu psicológico está forte e ele me leva longe. Espero que dê tudo certo e consiga fechar esta prova”, comenta o tubaronense, professor e atleta da Assessoria Esportiva Run4health.

A superação de limites é a marca registrada desta prova cheia de aventura. A largada está marcada para esta quinta-feira, às 14h, nos Molhes da Barra de Rio Grande e a chegada ocorre na Barra do Chuí, com prazo máximo de finalização em 2 de dezembro.

Colaboração: KBS Assessoria  

Notícias Relacionadas

Reveza Run Adventure traz um novo conceito de prova à Criciúma

O evento ocorre neste domingo (2) no Mampituba e contará com mais de 150 participantes

Deficiente auditivo será indenizado após reprovar em prova por falta de intérprete

O Estado foi condenado a indenizar o jovem em R$ 3 mil, acrescido de juros e correção.

Atenção para interdição da Serra do Rio do Rastro neste domingo

Criciúma10K reúne mais de 400 corredores em Criciúma

Corrida de rua faz parte do Circuito SC10K Caixa teve largada no Nações Shopping.