O frio típico de inverno da região sul deu lugar a um belo dia de sol no sábado (15) com bastante calor e confirmou um cenário perfeito para a realização da 7ª Vila do Farol Indomit Bombinhas. Foram mais de mil atletas de 22 estados brasileiros e quatro países uma das mais difíceis maratonas do mundo. O tubaronense Felipe Costa da Silva foi o vice-campeão na categoria 25-29 anos e 15º geral, entre todos os corredores.
O forte calor foi um dos principais fatores de dificuldades durante os 42 quilômetros nos trechos de terra, trilha, praias, dunas e costões. “Completar foi a palavra que não saiu da minha cabeça, pois a dificuldade da prova era tão grande que pensei muitas vezes em desistir. Tive uma queda e duas torções de tornozelo nas trilhas e depois de estar tratando algumas lesões tive medo de não concluir”, destaca Felipe, que é técnico da F3 Assessoria Esportiva.
O objetivo do atleta era conhecer um trecho do percurso dos 100 quilômetros que particiárá em setembro. “Conheci bem e ainda faturei um troféu na categoria e adquiri um pouco mais de experiência”, comenta. Na mesma categoria a primeira colocação foi Nelson José da Costa Neto, de Vila Velha (ES) a terceira foi do atleta Diego Lima Tavian, de Porecatu (PR).
A história da maratona Vila do Farol Indomit Bombinhas teve início em 2009, e é a primeira corrida desta categoria de Trail Run do país, considerada hoje um dos eventos mais prestigiados no calendário internacional.
Com informações do Jornal Notisul