Esporte

Tubaronense é campeão da primeira etapa do Catarinense Rally Regularidade

O roteiro teve 90 quilômetros – com 40 quilômetros de trecho cronometrado –, e começou pelo reflorestamento de pinus da Fazenda Katzer, em São Bento do Sul.

Foto: Divulgação

O Catarinense Rally Regularidade deu a largada para mais um ano de competições. Com cinco etapas previstas, a primeira prova foi realizada neste último sábado (16), em São Bento do Sul (SC). Organizado pela Trecho 1 – em parceria com a Federação Catarinense de Motociclismo e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, o evento teve o apoio fundamental do Jeep Clube São Bento do Sul.

O grid contou com 66 veículos, divididos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos e Universitários, e ainda, registrou a estreia das categorias UTVs e Quadriciclos. Entre os participantes, esteve o piloto tubaronense Ramon Oliveira de Souza que, ao lado do navegador Diógenes Pergoraro (Caçador/SC), conquistou o primeiro lugar na categoria Turismo Light, com 5.035 pontos perdidos. “O carro patinava bastante e fazer algumas manobras foi bem difícil. Mas, depois tivemos trecho seco, e foi mais emocionante pelas médias de velocidade altas”, disse Souza.

Ainda, de Tubarão, estiveram Carlos Alberto Volpato e Carlos Alberto Volpato Filho (pai e filho, respectivamente), que estrearam em nova categoria e obtiveram o décimo lugar, pela Turismo.

O roteiro teve 90 quilômetros – com 40 quilômetros de trecho cronometrado –, e começou pelo reflorestamento de pinus da Fazenda Katzer. Devido a chuva, o terreno estava bem liso e com muita lama, e os pilotos suaram para acelerar e manter o veículo na trilha. Os carros derrapavam e espalhavam barro para todos os lados.

Já os navegadores, não puderam tirar os olhos do hodômetro, uma vez que situações como essa, pede que o equipamento seja ajustado a todo momento (sem muita aderência com o solo, o pneu gira em falso e o hodômetro precisa ser reposicionado na metragem correta, do contrário, a dupla não consegue encontrar o caminho certo a seguir).

Ainda, no entorno da famosa casa de madeira abandonada (símbolo das etapas de rali em São Bento do Sul), os off-roaders tiveram um teste de habilidade e concentração, com balaios e pegadinhas.

Colaboração: Isis Moreti – Liberdade de Ideias

 

Notícias Relacionadas

Deficiente auditivo será indenizado após reprovar em prova por falta de intérprete

O Estado foi condenado a indenizar o jovem em R$ 3 mil, acrescido de juros e correção.

Reveza Run Adventure traz um novo conceito de prova à Criciúma

O evento ocorre neste domingo (2) no Mampituba e contará com mais de 150 participantes

Primeiro dia de Catarinense tem vitória do Criciúma sobre o Concórdia

Criciúma e Concórdia fizeram uma partida de dois tempos muito distintos no Heriberto Hülse

Criciúma10K reúne mais de 400 corredores em Criciúma

Corrida de rua faz parte do Circuito SC10K Caixa teve largada no Nações Shopping.