Esporte

Tubaronense assumirá presidência da Fesporte

Foto: Antônio Prado/DS

Foto: Antônio Prado/DS

O tubaronense Osvaldo Juncklaus, de 49 anos,  será o novo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Ele vai ocupar o lugar de Marcelo Kowalski, que solicitou exoneração do cargo por motivos de saúde.

Juncklaus recebeu o convite do governador Raimundo Colombo e deve assumir oficialmente o cargo na próxima terça-feira. Ele afirmou que um dos objetivos à frente da Fesporte será recuperar o prestígio da entidade.

Analista técnico em Gestão do Esporte desde 1995, Osvaldo Juncklaus é graduado em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pós-graduado em Gestão do Esporte pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

O presidente designado já atuou como orientador esportivo da Fesporte na microrregião de Tubarão entre os anos de 1991 e 1994 e foi gerente regional sul da Fesporte entre 1999 e 2002. Osvaldo Juncklaus foi um dos responsáveis pela criação e implantação dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e participou de 30 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Com informações do Jornal Diário do Sul