Economia

Tubarão, Laguna e Imbituba aparecem no ranking positivo de geração de empregos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo com a crise e a preocupação dos trabalhadores no país, três municípios da Amurel conseguiram driblar o desemprego no último mês. Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, entre as 41 cidades com mais de 30 mil habitantes em Santa Catarina, Tubarão, Laguna e Imbituba ficaram entre as 20 com melhor saldo positivo no ranking estadual.

Laguna, com a quinta colocação, teve um saldo de 72 (360 admitidos, 288 demitidos). O maior setor de contratação foi o de serviço, com 53 contratações. Em Imbituba, o destaque também foi o serviço com 77 admissões. A Cidade Portuária ficou na nona posição com 463 novos postos de trabalhos e 377 desligamentos (saldo positivo em 86).

Na décima sexta colocação vem Tubarão com 1.339 contratações e 1.219 demissões. Na Cidade Azul, o maior número de demissões foi no comércio, com 46 desligamentos. No setor de serviço foram gerados 69 empregos.

Nas cidades menores aparece com saldo negativo Grão-Pará (-10), Pescaria Brava (-2) e Sangão (-3). Destaque para Braço do Norte com saldo positivo em 72, segundo o site Notisul.

Em Santa Catarina foram criados 7.211 empregos celetistas, o melhor resultado do país – o que representa um crescimento de 0,36% em relação ao mês anterior. “O estado tem uma capacidade histórica na superação de crises, e isso também ocorre na geração de empregos e na economia. O que mostra a garra e a disposição dos catarinenses”, disse o secretário de estado da assistência social, trabalho e habitação – SST, Geraldo Althoff.