Jogando a partida de volta da semifinal da Série Ouro do Campeonato Catarinense, o Tubarão Futsal encarou o Joinville fora de casa
O time do Sul do estado foi superado pelo placar de 3 a 1 no tempo normal. Por conta da vantagem de ter vendido o duelo da ida na semana passada, o resultado levou a partida para a prorrogação. Nos tempo extra, quem conquistasse a vitória simples avançava a final do estadual. Em caso de empate, o clube com melhor campanha na segunda fase se classificaria. Por ter passado em primeiro lugar na chave eliminatória, o JEC garantiu a vaga no Centreventos Cau Hansen.
O jogo
Tentando explorar os contra-ataques desde o começo do jogo, o Tubarão contou com boas intervenções do goleiro Gustavo que mantinham a vantagem para o time da Cidade Azul. Mesmo sem a posse, os tubarões recuperaram algumas bolas e Glauber em velocidade, e também Andrei depois de belo domínio de peito, tiveram boas chances de abrir o placar.
Com 16 jogados, Nairton também arriscou da entrada da área, mas bateu em cima da marcação. Em uma sequência de finalizações, o Tubarão perdeu novamente a chance de abrir o marcador, já no fim do primeiro tempo.
Na volta para a etapa final, o Joinville abriu o placar aos quatro minutos. Instantes depois, os mandantes ampliaram após uma rebatida dentro da área. Augusto girou bem em cima da marcação e descontou com um forte chute aos 10, mas aos 16, o JEC fez mais um e determinou o placar no tempo normal.
Na prorrogação, o Tubarão pressionou e teve a bola com o uso do goleiro linha, mas as finalizações insistiram em ir para fora e os dois tempos acabaram zerados, dando a classificação a equipe do Norte.