A festa foi grande na Vila. Avassalador, o Tubarão não deu chances para o Inter de Lages e aplicou uma goleada de 6 a 0, ontem à noite, pela quinta rodada do returno do Catarinense, diante de um Domingos Silveira Gonzales lotado. Com a vitória, o Peixe se afasta da parte de baixo da tabela e praticamente se garante na elite do ano que vem.
Os gols da noite foram de Rafael Ratão, que marcou duas vezes, Paulinho, uma vez, e Rentería, que fez três – entre os quais um golaço, alcançando a vice-artilharia do campeonato, com nove gols.
Logo aos sete minutos, Ratão abriu o marcador, após receber lançamento pela direita e chutar forte, surpreendendo o goleiro do Inter de Lages, que esperava um cruzamento.
O segundo veio quatro minutos depois. A jogada partiu de uma escorada de cabeça do meia Daniel Costa, a bola caiu nos pés de Weriton, que passou para Rentería. O atacante colombiano jogou por cima do goleiro, mandando para o fundo das redes.
Bastante superior em campo, o Peixe seguiu pressionando. Até os 35 minutos, quando, após bela troca de passes do ataque, Ratão colocou para Rentería, que não perdoou e fez 3 a 0 para o Tubarão.
O baile continuou no segundo tempo da partida. Aos 16 minutos, o golaço de Rentería: ele saiu na cara do goleiro e deu um tapinha para marcar seu terceiro gol no jogo, o quarto do Peixe.
Rafael Ratão ampliou o placar, aos 28 minutos, e Paulinho fez o sexto e fechou a goleada de 6 a 0.
VITÓRIA FUNDAMENTAL
O resultado foi importantíssimo para o Peixe. Além de se afastar do rebaixamento, a equipe conseguiu melhorar o saldo, devolvendo os gols tomados no 7 a 0 para a Chapecoense, e tudo isso batendo um dos adversários diretos no estadual.
Agora, a equipe parte para duas rodadas longe da Vila, contra o Joinville, no domingo, e o Criciúma, na semana seguinte. O Peixe volta a jogar em casa no dia 16/4, contra o Figueirense, pela penúltima rodada da competição.
“Esse time não cai mais”
Aproveitando a promoção de ingressos, a torcida compareceu em peso para apoiar o Peixe e foi ao delírio com a goleada. O jogo teve público pagante de 1.955 e renda de R$ 31.780.
Nas arquibancadas, a alegria vinha junto com uma frase: “Esse time não cai mais”, diziam os torcedores.
Com 18 pontos na classificação geral, o Peixe abre cinco de vantagem da zona de rebaixamento (confira na tabela), faltando quatro rodadas para o fim do estadual.
A pontuação era a meta do técnico Waguinho Dias para permanecer na Série A. Para ele, tendo em vista os próximos jogos, esses pontos são suficientes para manter o Peixe na elite.
Com informações do Jornal Diário do Sul