Esporte

Tubarão faz 6 a 0 no Inter de Lages

Peixe faz 6 a 0 no Inter de Lages

Foto: Divulgação / DS

A festa foi grande na Vila. Avassalador, o Tubarão não deu chances para o Inter de Lages e aplicou uma goleada de 6 a 0, ontem à noite, pela quinta rodada do returno do Catarinense, diante de um Domingos Silveira Gonzales lotado. Com a vitória, o Peixe se afasta da parte de baixo da tabela e praticamente se garante na elite do ano que vem.

Os gols da noite foram de Rafael Ratão, que marcou duas vezes, Paulinho, uma vez, e Rentería, que fez três – entre os quais um golaço, alcançando a vice-artilharia do campeonato, com nove gols.

Logo aos sete minutos, Ratão abriu o marcador, após receber lançamento pela direita e chutar forte, surpreendendo o goleiro do Inter de Lages, que esperava um cruzamento.

O segundo veio quatro minutos depois. A jogada partiu de uma escorada de cabeça do meia Daniel Costa, a bola caiu nos pés de Weriton, que passou para Rentería. O atacante colombiano jogou por cima do goleiro, mandando para o fundo das redes.

Bastante superior em campo, o Peixe seguiu pressionando. Até os 35 minutos, quando, após bela troca de passes do ataque, Ratão colocou para Rentería, que não perdoou e fez 3 a 0 para o Tubarão.

O baile continuou no segundo tempo da partida. Aos 16 minutos, o golaço de Rentería: ele saiu na cara do goleiro e deu um tapinha para marcar seu terceiro gol no jogo, o quarto do Peixe.

Rafael Ratão ampliou o placar, aos 28 minutos, e Paulinho fez o sexto e fechou a goleada de 6 a 0.

VITÓRIA FUNDAMENTAL

O resultado foi importantíssimo para o Peixe. Além de se afastar do rebaixamento, a equipe conseguiu melhorar o saldo, devolvendo os gols tomados no 7 a 0 para a Chapecoense, e tudo isso batendo um dos adversários diretos no estadual.

Agora, a equipe parte para duas rodadas longe da Vila, contra o Joinville, no domingo, e o Criciúma, na semana seguinte. O Peixe volta a jogar em casa no dia 16/4, contra o Figueirense, pela penúltima rodada da competição.

“Esse time não cai mais”

Aproveitando a promoção de ingressos, a torcida compareceu em peso para apoiar o Peixe e foi ao delírio com a goleada. O jogo teve público pagante de 1.955 e renda de R$ 31.780.

Nas arquibancadas, a alegria vinha junto com uma frase: “Esse time não cai mais”, diziam os torcedores.

Com 18 pontos na classificação geral, o Peixe abre cinco de vantagem da zona de rebaixamento (confira na tabela), faltando quatro rodadas para o fim do estadual.

A pontuação era a meta do técnico Waguinho Dias para permanecer na Série A. Para ele, tendo em vista os próximos jogos, esses pontos são suficientes para manter o Peixe na elite.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.