Segurança

Tubarão entra para a rota da criminalidade

O veículo estava estacionado em frente da casa do proprietário da empresa, no bairro Oficinas

Tubarão entrou no mapa dos ataques criminosos que ocorrem desde a semana passada em Santa Catarina. Na noite desta segunda-feira, dois homens jogaram combustível em um micro-ônibus da empresa de turismo Tubatur.

O veículo estava estacionado em frente à casa do proprietário, o empresário Márcio Luiz de Souza, no bairro Oficinas. Por volta das 22h45min, ele descansava, quando ouviu os vizinhos gritarem “fogo, fogo, fogo”.

Ao abrir a porta da residência, ouviu uma explosão. O forte barulho foi de um coquetel molotov que os dois bandidos deixaram cair quando fugiam, ao perceberem que tinham sido descobertos pelos populares.

Segundo o Jornal Notisul, como já tinham despejado combustível, o veículo começou a incendiar. “A intenção deles era usar este explosivo. Hoje (ontem) cedo encontrei uma blusa encharcada de gasolina no local onde estava o micro-ônibus”, descreve o empresário.

Ele e os vizinhos agiram rápido e conseguiram conter o fogo com um extintor.
A parte lateral esquerda do veículo ficou danificada. “Há cinco anos estaciono o micro no mesmo local e isto nunca ocorreu. Agora já providenciei outro lugar”, previne-se Márcio. Ele registrou um boletim de ocorrência na Central de Plantão Policial (CPP).

Para o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ângelo Bertoncini, este ataque pode não ter ligação direta com o restante dos atentados. “Muitos criminosos aproveitam o momento para agirem da mesma forma e disseminar terror na população”, declara.

Este é o segundo incidente na região. O primeiro foi na última sexta-feira, em Laguna. O prédio da Unidade Prisional Avançada foi alvejado com três tiros.