Equipe fica no 1 a 1 com o Brusque e levanta o título.

Foto: Divulgação
Foi na raça, no suor, na vontade. Com a Vila lotada, o Tubarão foi campeão da Copa Santa Catarina e garantiu a vaga para a Copa do Brasil de 2018. O Peixe começou avassalador contra o Brusque. Logo aos dois minutos, Alex Nemetz fez linda jogada e lançou para Índio, que chutou rasteiro e abriu o placar.
Festa da torcida que lotou o Domingos Silveira Gonzales com mais de dois mil torcedores. O jogo ficou equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades, mas o primeiro tempo terminou com vitória do Tubarão por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Brusque empatou aos 10 minutos com Aldair. O goleiro Gabriel fazia boas defesas quando os visitantes chegavam ao ataque. Aos 25 minutos, o zagueiro Eurico, do Brusque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Peixe ainda tentou o gol da vitória, mas o empate garantiu a taça para o Tricolor da Vila. “Esse título é fruto do nosso trabalho. Suamos a camisa em todos os jogos, treinamos duros, começamos a preparação antes de todas as equipes. É uma conquista de todos, atletas, comissão técnica, diretores, funcionários e também da torcida, que nos apoiou em todos os jogos, dentro e fora de casa”, destaca o técnico Waguinho Dias.
O atacante Índio marcou o seu terceiro gol na competição, o mais importante durante toda a campanha vitoriosa. O gol logo no começo da partida foi decisivo para o Peixe. “Fico muito feliz com esse gol, foi lindo ver a torcida vibrando com o estádio lotado. É meu primeiro título como profissional, o gol na final torna essa conquista ainda mais especial”, afirma Índio.
O título da Copa Santa Catarina garantiu o Tubarão na Copa do Brasil de 2018. Será a primeira participação de uma equipe da cidade participa na competição, que reúne os melhores times do país. Depois da festa no gramado, os 2.017 torcedores que estiveram na Vila se reuniram a toda torcida tricolor que vibrou pelas ruas da cidade.
Com informações do Portal DN Sul