O show na arquibancada fez a diferença e o Brasil ganhou de 6 a 1 do Paraguai.
A Arena Multiuso ficou lotada. Mais de 3.500 pessoas torceram na noite de ontem pela Seleção Brasileira de futsal. O show na arquibancada fez a diferença e o Brasil ganhou de 6 a 1 do Paraguai.
O amistoso foi o segundo jogo entre os times, que já tinham se enfrentado no domingo. Na primeira partida, o Brasil venceu os vizinhos por 4 a 2. Sentindo a derrota, o time paraguaio colocou pressão em cima da seleção canarinho, marcou bastante, mas não foi o suficiente para barrar os brasileiros ontem.
E logo no primeiro minuto de jogo, a torcida já teve um gostinho do que estava por vir. Rodrigo marcou para o Brasil, dando um gás a mais na equipe. Aos nove minutos, Neguinho fez o segundo da Seleção, agitando mais uma vez a arena lotada.
Pressionado, o Paraguai foi pra cima e, antes do término do primeiro tempo, o time visitante fez o primeiro gol na partida.
Após o intervalo, o Brasil voltou em quadra disposto a manter a vantagem.
Faltando quatro minutos para o fim do segundo tempo, Allan ampliou o placar e marcou o terceiro gol da Seleção. A torcida mal tinha sentado quando o quarto gol do Brasil saiu, o segundo de Neguinho no jogo.
Como se não fosse suficiente, o goleiro Gian fez o quinto. E a menos de um minuto para o fim da partida, foi a vez de Walex marcar. Placar final: uma goleada de 6 a 1 para a Seleção Brasileira de futsal.
Sem Falcão
Esta foi a primeira partida do Brasil sem contar efetivamente com Falcão, que se aposentou da Seleção Brasileira. O último jogo do camisa 12 foi no domingo, também contra o Paraguai, que terminou com vitória do Brasil por 4 a 2 – com direito a dois gols de Falcão, que chegou aos 401 com a camisa da Seleção.
Participação de Evandro agrada torcida
Os amigos Arthur Westrup, de 15 anos, e Ramon Cancellier, de 14, foram conferir de perto esse jogo histórico em Tubarão. Ansiosos pela partida, os dois falaram que foram à arena para ver Evandro, do Tubarão Futsal, jogando pela Seleção. Essa foi a primeira vez que o atleta entrou em quadra com o time principal. “Pra mim, foi uma realização muito grande. É tudo muito novo e espero poder jogar mais vezes pelo Brasil”, disse Evandro após a partida
Para o diretor-presidente da Fundação de Esporte, Luiz Ernani Buerger, o jogo marcou a história de Tubarão. “Foi a primeira vez que a cidade recebeu uma partida de Seleção. Temos um espaço pra esses eventos e esperamos que outros jogos importantes possam acontecer na cidade”.
Com informações do Jornal Diário do Sul