Informação foi confirmada pelo presidente da Associação, prefeito de Treze de Maio Clésio de Biasi, que projeta adesão de 100% dos municípios.
A Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) deve seguir o embalo de Tubarão nas medidas restritivas. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação, o prefeito de Treze de Maio, Clesio de Biasi (PP), após reunião com o secretário da Saúde do Estado.
O decreto publicado pela prefeitura de Tubarão hoje é semelhante ao regime de quarentena imposto em todo o Estado no dia 18 de março, quando a pandemia chegou ao Brasil. Após o anúncio das medidas restritivas, alguns municípios chegaram a cogitar não repeti-las na região.
No entanto, de Biasi falou à reportagem que é provável a unanimidade na adesão à quarentena instaurada por Tubarão a partir de amanhã. “Braço do Norte, Grão-Pará e Gravatal tinham se manifestado contrários à quarentena, mas a pressão do Ministério Público é muito grande”, justificou o presidente da Amurel.
“Se baixar um decreto diferente, a pressão vai ser muito grande. A tendência é seguir o decreto de Tubarão, praticamente unanimidade”, acrescentou.
O que foi definido em Tubarão:
Serão fechadas aquelas atividades não essenciais no município, como o comércio, academia e restaurantes. Também será suspenso o transporte coletivo intermunicipal, além da entrada de veículos de turismo ou fretamento.
Permanecem funcionando os bares e restaurantes por tele entrega com 40% de funcionários. São serviços essenciais os supermercados, farmácias, padarias, mercearias, além da entrega de gás de cozinha e postos de combustível.
Estão proibidos:
– Transporte coletivo, veículos de turismo ou fretamento
– Salões de beleza, shoppings, academias e comércio em geral
– Serviços públicos não essenciais
– Hospedagem em hotéis
– Prática esportiva
– Visitas a asilos e casas de reabilitação
– Atividades escolares
– Eventos públicos e privados
– Música ao vivo em qualquer local
– Aaglomeração em parques públicos
– Funcionamento de clubes e academias ao ar livre
Com informações do site TNSul