Geral

Tubarão: Amurel deve ter unanimidade no decreto à quarentena

Informação foi confirmada pelo presidente da Associação, prefeito de Treze de Maio Clésio de Biasi, que projeta adesão de 100% dos municípios.

Divulgação

A Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) deve seguir o embalo de Tubarão nas medidas restritivas. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação, o prefeito de Treze de Maio, Clesio de Biasi (PP), após reunião com o secretário da Saúde do Estado.

O decreto publicado pela prefeitura de Tubarão hoje é semelhante ao regime de quarentena imposto em todo o Estado no dia 18 de março, quando a pandemia chegou ao Brasil. Após o anúncio das medidas restritivas, alguns municípios chegaram a cogitar não repeti-las na região.

No entanto, de Biasi falou à reportagem que é provável a unanimidade na adesão à quarentena instaurada por Tubarão a partir de amanhã. “Braço do Norte, Grão-Pará e Gravatal tinham se manifestado contrários à quarentena, mas a pressão do Ministério Público é muito grande”, justificou o presidente da Amurel.

“Se baixar um decreto diferente, a pressão vai ser muito grande. A tendência é seguir o decreto de Tubarão, praticamente unanimidade”, acrescentou.

O que foi definido em Tubarão:

Serão fechadas aquelas atividades não essenciais no município, como o comércio, academia e restaurantes. Também será suspenso o transporte coletivo intermunicipal, além da entrada de veículos de turismo ou fretamento.

Permanecem funcionando os bares e restaurantes por tele entrega com 40% de funcionários. São serviços essenciais os supermercados, farmácias, padarias, mercearias, além da entrega de gás de cozinha e postos de combustível.

Estão proibidos:

– Transporte coletivo, veículos de turismo ou fretamento

– Salões de beleza, shoppings, academias e comércio em geral

– Serviços públicos não essenciais

– Hospedagem em hotéis

– Prática esportiva

– Visitas a asilos e casas de reabilitação

– Atividades escolares

– Eventos públicos e privados

– Música ao vivo em qualquer local

– Aaglomeração em parques públicos

– Funcionamento de clubes e academias ao ar livre

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.