Loja, localizada no Centro de Araranguá, irá destinar o troco solidário do mês de março para a Instituição Futuro Aprendiz – IFA.
Sabe aqueles centavos, que sobram na hora de pagar uma compra? Para quem doa, pode parecer pouco, mas estes centavos têm feito a diferença para as entidades sociais de Araranguá e região.
Sabendo da importância de ajudar, o supermercado Giassi, loja Centro, vai destinar o troco solidário do mês de março para a Instituição Futuro Aprendiz – IFA. A arrecadação começou na última terça-feira, (01), nos mais de 25 caixas da loja Centro, localizada na Rua Caetano Lummertz, 455.
Conforme a fiscal de caixa, Marisane Machado, o Troco Solidário é um projeto pioneiro do Giassi. “Sempre nos preocupamos com o Troco Solidário, em estar nos esforçando, para que a entidade social atendida no mês obtenha um bom retorno,” afirmou.
Eduarda Destro, que é responsável pela Instituição Futuro Aprendiz, pediu a colaboração da sociedade araranguaense. “O Seu troco solidário vai fazer a diferença para mais de 50 crianças, que frequentam a nossa instituição,” ressaltou.
Roupa nova: alunos do projeto de futebol do IFA ganham novos uniformes
Driblar, testar movimentos de efeito e principalmente: fazer o gol. Esses são objetivos comuns para quem joga futebol. Um dos esportes mais populares do mundo, o futebol mais do que entretenimento para a sociedade, serve de inclusão para as comunidades. Sabendo da importância de utilizar deste instrumento em prol de crianças em estado de vulnerabilidade social, a Instituição Futuro Aprendiz – IFA, mantém há dois anos o projeto “Gol de Placa”.
E para manter o bom desempenho dos alunos, dentro e fora de campo, a Instituição conta com o apoio do empresário, e vereador, Aquiles Ghellere, o Kila. Por meio da loja Polissport, ele, que já cede o campo sintético para treinos do projeto, doou no último dia 25 de fevereiro, novos uniformes para as crianças que participam do projeto.
Ao todo, foram 40 kits completos, contendo camisa, calção e meia, doados aos alunos do IFA. A ação deixou a presidente da Instituição, Eduarda Destro, emocionada. “É um orgulho ver eles tão lindos assim. Só tenho a agradecer ao Kila,” pontuou.
Já o empresário destacou a importância do esporte como instrumento de aprendizado a jovens e adolescentes. “O esporte, de uma maneira geral, é uma ferramenta de inclusão, é um espaço onde as crianças vivem em conjunto, aprendem a se ajudarem e tem uma integração muito grande,” destacou Kila.
Os uniformes já estão sendo utilizados pelas crianças do “Gol de placa”. O projeto ocorre todas as quintas e sextas-feiras, com treinos no campo sintético da Polissport.
Colaboração: EFA Aprendiz
[soliloquy id=”170445″]