Protestos dos detentos em Santa Catarina repercutem em Criciúma
Os protestos dos detentos em Santa Catarina repercutem em Criciúma. Na noite dessta terça-feira, tiros foram disparados contra o Presídio Santa Augusta em atentado, ninguém ficou ferido conforme informações da Polícia Militar. De acordo com um funcionário do Presídio Santa Augusta, dois disparos foram desferidos contra o portão da instituição. Seis viaturas foram acionadas e se deslocaram para o presídio.
Conforme matéria do site Engeplus, ainda hoje, dois ônibus foram incendiados, um na região do bairro Paraíso e outro no Nova Esperança. Além disso, há troca de tiros entre polícia e criminosos nessa região dos trilhos. O Corpo de Bombeiros controlou os incêndios com a ajuda de populares. Conforme informações via Facebook, os ônibus de Criciúma foram tirados de circulação.
A Polícia Militar de Criciúma pediu reforço para fechar o cerco nesses bairros. A orientação é para que moradores das regiões em conflito não saiam de casa. Nessa terça-feira, mais cedo, em entrevista ao PortalSatc, o delegado regional Jorge Koch disse acreditar que a movimentação em Criciúma não teve nenhuma ligação com os demais movimentos do estado: ônibus incendiados em Blumenau e Canasvieiras e greve de fome em pelo menos três presídios de Santa Catarina. Em Criciúma, 31 detentos do presídio Santa Augusta foram transferidos na última segunda-feira, após uma confusão no café da manhã e a declaração de greve de fome.
Foi decretado na cidade toque de recolher. O primeiro toque de recolher é no bairro Próspera. Quem for visto na rua será encaminhado para casa. Ninguém foi preso até o momento.
Algumas ruas do Centro de Criciúma estão sem energia desde à 0h40min. Foi registrado um apagão na rua Cassimiro Milioli, próximo ao Corpo de Bombeiros.