Durante uma tentativa de abordagem da Polícia Militar de Braço do Norte a um veículo GM Vectra placas da cidade, ocupado por três homens, eles não acataram a ordem de parada e empreenderam fuga em direção ao município de São Ludgero, na madrugada desta quinta-feira (7), por volta de 1h15min.
A PM de São Ludgero se juntou a perseguição e o trio fez uma manobra na rodovia e retornou em direção a Braço do Norte. A perseguição acabou em troca de tiros entre os policiais e um dos homens que estava armado e atirou contra as viaturas.
Um dos pneus do Vectra estourou, mas mesmo assim os homens continuaram a fuga, até chegarem ao bairro Sertão do Rio Bonito, em Braço do Norte, quando o veículo acabou parando.
Dois irmãos, um de 23 e outro de 31 anos, foram presos. Já o terceiro envolvido e que estava armado, conseguiu fugir se embrenhando em um matagal. Porém a polícia já tem a identificação dele.
Na fuga o jovem de 23 anos, acabou caindo de um barranco e fraturou uma das pernas. Ele apresentava sinais de embriaguez e era o condutor do veículo.
Segundo a polícia todos os três são moradores de Braço do Norte, e possuem vasta ficha criminal.