A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 23 anos e aos mandados de prisões temporárias de 30 dias, de outro jovem de 24 anos e de uma garota de 19 anos.
Segundo o delegado André Milanese, a prisão preventiva decorre da investigação que aponta ter sido ele o autor da tentativa de homicídio praticada na noite de 28 de outubro contra um jovem que foi atingido de raspão no pescoço por um disparo de arma de fogo.
“Naquela noite, a vítima foi induzida a se deslocar até uma região erma no bairro Quarta Linha, onde acreditava ir se encontrar com uma garota que conheceu pelas redes sociais, mas ao chegar ao local foi abordado por um homem encapuzado que portava uma arma longa e efetuou vários disparos contra seu carro, tendo um dos tiros atingido de raspão o pescoço da vítima”, informa o delegado.
“Apurou-se na investigação que a vítima teve um relacionamento com uma ex-namorada e mãe do filho dele, o que teria motivado a ação criminosa, crime que também teve a participação dos outros dois, que o auxiliaram a armar a emboscada da vítima e dar fuga ao autor do disparo”, relata a autoridade policial.
Os três foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta.
Com informações da Rádio Hulha Negra