Segurança

Trio é preso em operação policial após grave ação criminosa contra moradores de Criciúma

Investigações seguem para identificar participação de mais envolvidos

Foto: Divulgação

Ação policial foi desencadeada na manhã desta quinta-feira, 24, após investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), em decorrência de um violento assalto residencial. Durante o crime, ocorrido de madrugada no bairro Mina do Mato, em Criciúma, uma família foi feita refém por criminosos armados e encapuzados.

Sob ameaças e agressões verbais, os assaltantes roubaram dinheiro, aparelhos eletrônicos e uma caminhonete. O veículo foi encontrado incendiado no dia seguinte, no bairro Imperatriz, por ação dos próprios criminosos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A Operação Mina do Mato resultou na prisão de três homens, um de 38 anos e dois de 20, todos com envolvimento direto no roubo e com antecedentes criminais. Foram realizadas sete buscas domiciliares nos bairros Paraíso, Vila Manaus, Mina União e São Defende, recuperando-se dois televisores. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

O Departamento de Investigações Criminais de Criciúma (DIC Criciúma) participou integralmente da ação, incluindo DRR/DIC, DECOD/DIC e DH/DIC, com o apoio da 1ª e 2ª DP de Criciúma, DPCAMI de Criciúma, CPP de Criciúma, Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Criciúma, além do helicóptero da Polícia Civil (SAER).

 

Notícias Relacionadas

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).