Crime aconteceu durante um roubo no município de Siderópolis em outubro de 2022; responsáveis pela morte do vigilante já estavam presos
Três homens foram condenados pela morte de um vigilante de uma madeireira. O crime aconteceu em outubro de 2022 durante um roubo em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, quando os indivíduos golpearam a vítima na cabeça com uma foice.
Segundo a Polícia Civil, dois indivíduos foram capturados neste ano. O último foi detido no dia 5 de setembro, em Içara. Ele estava foragido em um condomínio residencial.
Os três indivíduos foram indiciados em inquérito policial pelo crime de latrocínio, em decorrência de investigações levadas a termo pela Polícia Civil em Siderópolis. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma.
Mais de 90 anos de pena ao trio que matou vigilante
Os membros do trio, que possuem idades de 25, 27 e 31 anos, ao todo, foram condenados pela 2ª Vara Criminal da Comarca, após atuação da 2ª Promotoria de Justiça, ao somatório de pena de 90 anos e um mês de prisão pela prática de latrocínio, crime previsto no artigo 157, §3º, II, do Código Penal.
Com informações do ND+