Os indivíduos pegaram mais de 50 anos de prisão cada em caso de briga de facções que resultou na morte de uma criança.
Três homens foram condenados a penas que, somadas, chegam a 158 anos de prisão. Eles foram responsabilizados pelo homicídio de uma criança de cinco anos e por tentativa de homicídio contra três outras pessoas. O crime ocorreu em maio de 2014, no bairro Dehon, em Tubarão.
No entanto, a decisão foi tomada em sessão do Tribunal do Júri de Tubarão, que terminou na madrugada da última sexta-feira (6).
Dois homens foram condenados a 53 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio duplamente qualificada (por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, por três vezes) e homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).
Já o terceiro foi condenado a 52 anos, dois meses e vinte dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de dezesseis dias-multa, por duas tentativas de homicídio duplamente qualificadas, homicídio duplamente qualificado e disparo de arma de fogo.
Entenda o caso
Os acusados teriam criado um perfil falso de uma jovem em uma rede social para atrair um jovem de uma facção rival para um encontro. Ele foi até o local combinado, mas estava acompanhado de duas mulheres e da filha de uma delas, uma menina de cinco anos.
Os homens atiraram pelo menos sete vezes contra o carro em que o rapaz estava, atingindo o adolescente na coxa e no pé direito. Já a criança foi atingida por dois tiros, sendo um na cabeça. Ela não resistiu à gravidade do ferimento e morreu por trauma cranioencefálico.