Geral

Tribunal de Justiça de SC sinaliza empenho na construção do Fórum de Urussanga

Fotos: Colaboração Kênia Pacheco/Assessoria Bancada do Sul na Alesc

Fotos: Colaboração Kênia Pacheco/Assessoria Bancada do Sul na Alesc

A construção do Fórum de Urussanga e a instalação da 3ª Vara na Comarca de Içara pautaram reunião de iniciativa da diretoria da OAB Criciúma com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador José Antônio Torres Marques.

A pedido da diretoria da OAB, os deputados estaduais da bancada do Sul também reforçaram o pleito. "A prestação jurisdicional é um serviço público relevante e a busca por melhorias passa pelo envolvimento de todas as forças representativas da sociedade", pontua o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias.

"Os pleitos da construção do Fórum de Urussanga e a instalação da 3ª Vara de Içara são antigos e desejados por toda a comunidade", pontua Jeremias.

De acordo com o presidente da OAB Criciúma, o desembargador prometeu estudar a possibilidade de antecipar o início das obras do novo Fórum de Urussanga, já que a reivindicação consta no Plano Plurianual do Tribunal de Justiça. O terreno já foi doado pelo Município de Urussanga, que também pavimentou os acessos ao local. O fato foi colocado para Torres Marques.

Sobre a 3ª Vara da Comarca de Içara, o presidente do TJ explicou que, por enquanto, não há expectativa de novas unidades jurisdicionais no Estado. “No entanto, o Tribunal ficou de analisar alternativas para a melhoria no serviço, como a possibilidade de destacar juízes substitutos para a Comarca”, enfatiza Jeremias.

O prefeito Johnny Felippe e a vereadora Izolete Gastaldon representaram Urussanga no encontro.

Colaboração: Francieli Oliveira – Ápice Comunicação