Saúde

Treviso tem três primeiros casos de Covid-19 confirmados

São três indivíduos do mesmo núcleo familiar, que já se recuperam bem de sintomas gripais moderados.

Divulgação

Treviso teve seus primeiros casos de Covid-19 confirmados. São três indivíduos do mesmo núcleo familiar, que já se recuperam bem de sintomas gripais moderados.

A família já vinha sendo monitorada e atendida pela Secretaria de Saúde durante a última semana, enquanto aguardava o resultado dos exames.

Nesta terça-feira (16), o Governo Municipal vai decretar o uso obrigatório de máscaras de proteção. Além disso, as campanhas de conscientização com carro de som também serão retomadas.

As medidas de contingenciamento contra o coronavírus não pararam desde o início da quarentena. Todos os dias as ruas do centro são pulverizadas com hipoclorito de sódio; os estabelecimentos comerciais e departamentos públicos seguem limitando a entrada de pessoas para evitar aglomerações e o exigindo distanciamento em filas, além do uso de álcool e máscaras.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.