Em Treviso, o cronograma de obras de revitalização da Av. Profº José Abatti segue sendo cumprido, começando pela retirada do antigo calçamento em lajotas, que serão substituídas por pavimentação asfáltica.
Em Treviso, o cronograma de obras de revitalização da Av. Profº José Abatti segue sendo cumprido, começando pela retirada do antigo calçamento em lajotas, que serão substituídas por pavimentação asfáltica.
A Prefeitura já iniciou as obras do trecho 02 da pavimentação da avenida entre a ponte Henrique Schmidt (sobre o Rio Ferreira) e a Casa da Cultura Aldo Baldin.
Um aviso nas redes sociais do Governo Municipal informa e sugere que os moradores providenciem um local seguro para deixarem seus veículos porque, certamente, terão dificuldades para acessarem suas garagens em virtude das obras.
“Durante a realização das obras alguns transtornos certamente ocorrerão para acessar as residências ou o comércio a pé ou de veículo, assim como, barulho de máquinas, poeira ou barro conforme a condição do clima. Também, alguns serviços públicos poderão sofrer interrupções ou mudanças, como fornecimento de água, coleta de lixo e outros. Os transtornos serão momentâneos”, destaca a postagem.
A ordem de serviço foi assinada no dia 1° de julho, mas inclui, além da pavimentação asfáltica, a construção de passeios públicos e colocação de sinalização e elementos de urbanização. Ao todo, serão pavimentados 1,2 quilômetros de via; o valor do serviço será de R$ 4,7 milhões.
O recurso para a obra é proveniente do Governo do Estado de Santa Catarina. Com exceção das rodovias estaduais, este é o maior investimento já feito no município através do Estado.
Para o prefeito Valério Moretti, a obra ficará para a história de Treviso. “Quem construiu a principal parte do calçamento da Avenida foi o então prefeito Sr. Zelindo Trento, quando éramos distrito de Siderópolis, no final dos anos 70. De lá para cá, simplesmente foram feitos manutenções e remendos e a Avenida está toda danificada e com problemas. Hoje é uma data histórica para nós”, disse.
Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Treviso