Poder Executivo

Treviso ganha posto do Sine

Atendimento acontece na semana, das 12h às 18h. Interessados em fazer o cadastro devem levar carteira de trabalho, documento oficial com foto e CPF.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Moradores de Treviso que procuram ou ofertam empregos poderão contar, a partir dos próximos dias, de um posto do Sistema Nacional de Emprego, o SINE. A sede está localizada no Terminal Rodoviário Municipal Hilário Gamba, no centro da cidade. Entre os presentes, integrantes da Câmara de Vereadores, Governo Municipal, ADR Criciúma, população em geral e, a secretária estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Reginete Panceria .

“Escolhemos um local de fácil acesso a toda a população e onde há grande circulação de pessoas para que a novidade se espalhe rapidamente e todos possam utilizar esse serviço em Treviso. Não é toda cidade pequena que consegue ter um Sine, mas nós articulamos essa parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e conseguimos colocar o posto em funcionamento”, afirma o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ângelo Tasca Junior.

[soliloquy id="264164"]

O descerramento da placa de inauguração contou com a presença do prefeito Jaimir Comin, vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo, e do ex-secretário estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, que estava à frente da pasta quando foi concretizada a liberação do Sine para Treviso, da secretária estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Reginete Panceri, e do secretário regional da ADR Criciúma, João Fabris. “Nós estamos legalizando uma área industrial para receber novas empresas e também investindo no turismo, que já vem rendendo frutos. As coisas estão acontecendo aqui, mas para isso precisa qualificar a mão-de-obra e nós precisávamos de um elo entre trabalhador e empresa, então o Sine vai fazer esse trabalho. Hoje é um dia histórico para Treviso. O Sine vai proporcionar ao trabalhador muitos serviços e isso nos deixa extremamente felizes”, comenta o prefeito.

“Essa é a primeira vez que eu venho para Treviso, fiquei muito impressionada com a pujança da região e eu gostaria de expressar a vocês que o que a gente enxerga aqui é o valor muito grande que vocês demonstram pelo trabalho. Assim como acontece aqui, a minha família também veio parte da Itália e a gente traz uma estima muito grande pelo trabalho e é ele que torna a gente digno, a gente se reconhece a partir do trabalho. Como disse o deputado Comin, muitas vezes quando a gente não tem o trabalho acaba ficando com a autoestima baixa, o trabalho faz a gente se sentir parte da comunidade. Por isso eu espero que o posto do Sine aqui demonstre não só para o empresariado um canal, como também para todos os cidadãos, que eles tenham um ponto para buscar a informação e a possibilidade de trabalho”, declarou Reginete.

O posto do Sine atenderá o público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Os interessados em fazer o cadastro devem levar carteira de trabalho, documento oficial com foto e CPF.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Santa Catarina cria mais de 10 mil novas vagas de emprego em julho, recorde histórico para o mês

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Coronavírus em SC: Polícia Militar chega a 50 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

Até esta segunda-feira (25), foram registradas 50.472 ocorrências, nas quais foram realizadas 893 notificações

Coronavírus em SC: Polícia Militar ultrapassa 100 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

1.701 estabelecimentos foram notificados e 76 foram interditados.