Poder Executivo

Treviso está entre as 20 cidades mais transparentes de Santa Catarina

O índice estadual da avaliação realizada pelo MPF chegou a 8,25, enquanto nacionalmente a nota média foi de 5,21.  

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Treviso

A Prefeitura de Treviso recebeu nota máxima em avaliação do Ministério Público Federal sobre a transparência nas informações públicas.

Segundo o levantamento, a cidade está entre os 20 municípios mais transparantes, ao informar a população, todas as movimentações. De 0 a 10, a cidade recebeu nota 10.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Treviso

Diariamente, as prefeituras precisam disponibilizar em seus sites e murais físicos informações relevantes e convencionadas por lei. Mas, os dados coletados pelo Ministério Público são referentes a dados que a Administração Municipal não é obrigada a disponibilizar e, mesmo assim, decide pela divulgação. “Isso quer dizer que estamos divulgando ainda mais do que aquilo que é obrigatório por lei. Usamos os nossos canais, como o site e também os próprios meios físicos da prefeitura, para manter a população informada. Esse é um compromisso nosso e receber esse respaldo de um órgão como o MPF nos deixa muito orgulhosos”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

sssA avaliação divulgada em todo o país faz parte da campanha que o Ministério Público Federal realiza e que tem como objetivo o combate à corrupção. “Ainda que tenhamos atingido a nota máxima, não vamos pensar que já é o suficiente, muito pelo contrário, vamos nos empenhar ainda mais para que conquistemos todos os anos a melhor avaliação possível”, declara o chefe do Poder Executivo.

Notícias Relacionadas

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Aulas são suspensas após falecimento de estudante em Içara

Murilo Hernani Santana, de 13 anos, lutava desde dezembro contra um câncer (linfoma). 

Quase 12 mil pessoas prestigiam abertura do “Natal dos Sonhos” em Orleans; VEJA VÍDEO

Chegada do Papai Noel integrou desfile especial de Natal que contou ainda com neve artificial e o acendimento da iluminação natalina na praça.