Saúde

Treviso abre unidade e inaugura novos tempos na saúde

Pacientes que esperavam na fila desde 2016 terão suas consultas e exames realizados.

Foto: Alexandra Piati / Comunicação Prefeitura de Treviso

Na comemoração dos 23 anos de emancipação político-administrativa da cidade – que serão completados no dia 8 de julho –, os moradores de Treviso ganharão um presente muito esperado por toda a população: a abertura da Unidade de Saúde Dilnei Zelindo Sônego, do bairro Nova Esperança. A cerimônia que marca o início dos atendimentos no local será sexta-feira (6), às 17h, e todos estão convidados para presenciar o evento.

“Essa unidade contará com todos os atendimentos básicos, com clínicos gerais, dentista, sala de vacina, enfermagem e farmácia. Isso irá aproximar o serviço do cidadão e também ajudará a diluir o fluxo dos mais de 10 mil atendimentos realizados na Unidade Central, que continua com a oferta de especialistas”, relata o prefeito Jaimir Comin.

A abertura da estrutura para o atendimento ao público inaugura também uma nova etapa para a saúde de Treviso. Neste início de julho, a Secretaria Municipal de Saúde começou a colocar em dia consultas e exames que estavam pendentes desde 2016. “Vamos zerar essa fila que é composta por procedimentos que estão fora da condição financeira da população. Também já foi iniciada a compra de um novo estoque de medicamentos e de um aparelho de ultrassonografia, uma conquista inédita no município, não precisaremos mais direcionar nossos pacientes para outras cidades quando se tratar desse tipo de exame”, destaca o secretário Gabriel Mariani.

“Tudo isso só foi possível com muito planejamento, economia e com o auxílio de emendas parlamentares, por isso faço questão de agradecer aos deputados Jorge Boeira, Marco Tebaldi, Geovânia de Sá e Ronaldo Benedet, e ao senador Paulo Bauer, que destinaram recursos para Treviso, possibilitando todos esses avanços na área da saúde. Nos primeiros cinco meses de 2018 foram contabilizados mais de 600 consultas e exames, e, segundo os dados, de 2012 a 2016 foram totalizados 950 consultas e exames, isso nos mostra que estamos avançando”, comenta o prefeito Comin. “E pelo segundo ano consecutivo, ultrapassamos os 100% de vacinação contra a gripe do grupo prioritário. Esse resultado é mais um indicativo do trabalho eficiente da equipe, além de demonstrar a consciência da população quando o assunto é prevenção”, complementa.

A intenção da Secretaria é de que o segundo semestre encerre com números ainda mais positivos e, para isso, novas ações começaram a ser colocadas em prática. “As especialidades mais procuradas terão uma atenção especial no nosso município. Já a partir desse mês de julho iremos triplicar a oferta de consultas ginecológicas e dobrar o número de consultas na pediatria. E acreditamos que, com mais planejamento, buscando novos recursos, conseguiremos ampliar ainda mais o leque de atendimentos em saúde”, projeta Mariani.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Foto: Alexandra Piati / Comunicação Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.